domingo, 15 de janeiro de 2012

A Igreja Mundial do Poder de Deus, descumprindo uma decisão judicial voltou a causar congestionamento no trânsito da região de Guarulhos, São Paulo. A vigília de sexta-feira 13 da Mundial tinha sido proibida após os transtornos causados pela inauguração da igreja denominada “Cidade Mundial”. O movimento de fiéis provocou transtornos na região que dá acesso ao Aeroporto de Cumbica. A instituição deve ser multada.

Igreja Mundial multada vigilia
De acordo com a Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, o congestionamento provocado pela vigília da Igreja Mundial começou por volta das 20h e atingiu o pico por volta das 22h15, quando a fila de veículos chegou a cinco quilômetros, estendendo-se do trecho de acesso a “Cidade Mundial” - na avenida Monteiro Lobato, altura do quilômetro 219 - até o quilômetro 224. Por volta das 23h30, o trânsito na região da igreja foi normalizado.

Nenhum representante da Mundial foi localizado para comentar o não cumprimento da decisão judicial, motivada por uma ação popular devido aos transtornos provocados na Dutra na inauguração da igreja, em 1º de janeiro, quando a rodovia ficou paralisada por seis horas.

A "Cidade Mundial" possui capacidade para 150 mil pessoas,
mas está em um local de trânsito complicado.
A proibição da realização da vigília na Igreja Mundial foi requerida à Justiça pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB) e concedida pelo juiz Rafael Tocantins Maltez. O magistrado estipulou ainda multa de R$ 100 mil à Mundial em caso de desrespeito à sua decisão.

O juiz afirma que a própria Mundial divulga que o templo tem capacidade para 150 mil pessoas, embora o alvará de funcionamento estipule público máximo de 30 mil na igreja.

 Folha Online|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário: