De acordo com a PRF, a Igreja Mundial havia informado por ofício o número de 30 mil participantes, muito inferior aos 2 milhões comemorados pelo ApóstoloValdemiro Santiago. De acordo com a inspetora-chefe da PRF, Luciana Rocha um relatório será enviado ao Ministério Público Federal cobrando providências aMundial. “Isso não pode se repetir. Nem que a igreja tenha de ser fechada”, afirma.
O problema no evento da Mundial, segundo a concessionária Nova Dutra, não foi a chegada das pessoas, mas a forma como os ônibus estacionaram: duas faixas da rodovia em alguns trechos ficaram fechadas, os ônibus ficaram enfileirados no acostamento e nos canteiros, chegando a bloquear os dois sentidos da Dutra em alguns momentos, além do acesso à Rodovia Hélio Smidt, que leva a Cumbica.
A Igreja Mundial afirmou que a Prefeitura de Guarulhos sabia que chegariam dois mil ônibus de passageiros, o que daria 90 mil pessoas. A lista dos ônibus contratados deve ser solicitada a Igreja Mundial para autuá-los pelo estacionamento irregular.
A PRF deve se reunir com o Ministério Público já no início da próxima semana, antes do próximo grande evento, que está marcado para o dia 13 de janeiro de 2012" para definir se a Cidade Mundial será ou não fechada.
O templo da Igreja Mundial possui capacidade para 150 mil fiéis e foi inaugurado no km 217 da Via Dutra, perto do aeroporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário